All for Joomla All for Webmasters

blogsh-15-07-2016

Finalmente chegou a sexta feira, thanks God! Estão felizes? Eu estou! Faz algum tempo que queria falar sobre filmes baseados em histórias reais, já vi muitos, alguns muito bons e outros nem tanto assim; já vi os mais famosinhos, e também alguns que ninguém conhece, mas mostram histórias incríveis de superação. Por isso vou fazer essa matéria em duas partes: primeiro vou falar dos filmes mais conhecidos, com atores famosos; e na próxima matéria alguns não tão conhecidos, mas que valem muito a pena!

A Lista de Schindler – conta a história de Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou mais de mil judeus durante o Holocausto, por colocá-los na sua lista de empregados. Para quem é fascinado por esse período da história, vale muito a pena.

Coração Valente – Conta a história de William Wallace, um guerreiro, patriota escocês e herói medieval que sofreu desde a infância, até a fase adulta quando perde sua esposa assassinada. Wallace assume o comando de um pequeno exército de camponeses com o intuito de lutar pela soberania da Escócia, vence a batalha, pooooorém não vou contar o resto, tem que assistir para saber.
*Curiosidade: Além de protagonizar o filme, Mel Gibson realizou o filme e ganhou 5 estatuetas de óscar pela produção.

Patch Adams – O Amor é Contagioso Hunter “Patch” Adams é um cara com problemas psicológicos que encontra resposta quando acha que é o fim. Ele decide fazer medicina e levar amor como forma de cura. O mais legal em ver esse filme é pensar que ainda existem pessoas que colocam amor em tudo, algo que está em falta ultimamente.

À Procura da Felicidade – O que dizer desse filme maravilhoso?! É uma história fabulosa de um pai de família que não desistiu nunca, e conseguiu diante de todas as adversidades ser alguém na vida. Se você não viu ainda, tenha lenços junto, as lágrimas virão fácil!

A Teoria de Tudo – Esse filme mostra como o jovem astrofísico Stephen Hawking fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com Jane Wide que foi sua companheira por 30 anos, e quem escreveu o livro sobre o (na época) marido. Para quem não sabe Stephen William Hawking é um físico teórico e cosmólogo britânico, um dos mais consagrados cientistas da atualidade e portador de esclerose lateral amiotrófica – ELA, nesta doença, as células nervosas se degeneram, reduzindo a funcionalidade dos músculos. A causa é desconhecida e não há cura. Você deve assistir pois é incrível como mesmo diante dessa grande adversidade, Stephen não parou de estudar, se relacionar e descobrir coisas sobre o mundo e sobre ele mesmo!

O Lobo de Wall Street – O filme é baseado no livro de memórias de Jordan Belfort, corretor de títulos de Nova York que dirige uma empresa que praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street na década de 1990. Jordan adota um estilo de vida cheio de drogas, prostitutas, roubos e lavagem de dinheiro, e o final dessa história só vendo para crer.

Um Sonho PossívelMichael “Big Mike” Oher é um garoto que vive em orfanato, e foge constantemente, até ser descoberto por uma família, que entende seu drama, traz ele para dentro de casa e o apoia para ser jogador de futebol americano. Esse filme é um drama, e retrata também várias fases ruins da vida do garoto abandonado pela mãe aos 07 anos de idade. Vale muito a pena ver!

Clube de Compras Dallas – Na história, o caubói eletricista Ron Woodroof leva uma vida de festa, bebendo e usando drogas, traficando drogas lícitas e ilícitas e, sem proteção, transando a torto e a direito com as amigas. Depois de um acidente de trabalho, seus exames de sangue informam que ele está contaminado pelo HIV. Ao lado de um amigo travesti (Jared Leto mil facetas), cria um clube de fornecimento de remédios não autorizados, tentando burlar a indústria farmacêutica da época. É um drama bem real, onde o personagem tem opção de se deixar abater pela doença ou lutar para sobreviver.

Eu já vi todos estes filmes, e alguns quando vi não sabia que eram histórias verdadeiras; fiquei surpresa e feliz ao mesmo tempo, por saber que as pessoas continuam lutando pelo que acreditam, mesmo que as vezes de uma maneira ‘‘torta’’, mas continuam acreditando.

Na próxima matéria vou falar sobre filmes que não foram estrelados por atores tão famosos, e não ganharam prêmios, mas são histórias de vida para se inspirar. Beijos e ótimo final de semana!

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời trang